segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cookies com Gotas de Chocolate

Gotas de chocolate aqui em casa nao tem faltado ultimamente porque a minha filha adora! Compro sempre de uma marca chamada Perugina que tem um bom sabor e na parte de traz da caixa veio uma receita de cookies com gotas de chocolate, entao resolvi testa-los, pois me pareciam muito bons!
Aproveitei a vinda das amiguinhas da minha filha sabado à tarde e os fiz. Sucesso total! Todos comeram e adoraram e ainda ouvi um elogio do meu amado marido que me disse: "Se vc nao fosse casada, pediria a tua mao!" Hehehe...lhe dei muitos beijinhos!
Brincadeiras à parte, a receita é otima, sao rapidos de preparar, de assar e de comer! Experimentem!




Ingredientes: (fiz 16 cookies de tamanho médio)
250 g de farinha de trigo
120 g de açucar (eu coloquei 80 g de açucar mascavo e ficaram doces na medida certa)
125 g de manteiga à temperatura ambiente
2 ovos
1 colher (das de cha) cheia de fermento para doces
Sal, uma pitada
150 g de gotas de chocolate

Modo de preparar:
Misturar bem a manteiga com o açucar.
Acrescentar os ovos, o sal e amalgamar tudo.
Acrescentar a farinha e o fermento e misturar.
Acrescentar as gotas de chocolate homogeneizando tudo.
Fazer bolas com a massa, tomando como medida uma colher das de sopa e achata-las levemente com as palmas das maos.
Colocar numa assadeira forrada com papel manteiga um pouco distanciadas umas das outras.
Assar em  forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.
Deixar esfriar e servi-los.
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.