sábado, 24 de março de 2012

Muffin de Chocolate!

Hummmm, como sao deliciosos esses bolinhos tao difundidos nos EUA!
Esta receita eu aprendi mais ou menos 2 anos atras, quando ainda nao tinha um blog e ja gostava de curiosar pela rede receitas de culinaria interessantes. Tinha um blog que eu gostava muito que se chama "Il dolce mondo di Sara" e foi ali que vi esta receita e ja os fiz varias vezes (ela os descreve como muffins muito semelhantes aos da cadeia de lanchonetes americanas, Starbucks). Pena que este blog de uns meses para ca so permite a visita de socios e eu nao sou socia, entao nao consigo mais visita-lo. Uma pena porque ela faz coisas praticas e gostosas.
Bem, mas a receita eu ja tinha e resolvi prepara-los novamente.
Estes muffins sao de uma maciez incrivel! Tenho certeza que nao decepcionara quem os fizer, entao, experimentem!



Ingredientes para 12 muffins:
230 g de farinha de trigo
1 envelope de fermento para doces (mais ou menos 2 colherzinhas; eu tenho usado o creme de tartaro -2 colherzinhas, associadas a 1 colherzinha de bicarbonato de sodio; esta mistura é mais saudavel e sem sabor do que os fermentos para doces tradicionais)
150 g de açucar (usei o mascavo)
50 g de chocolate em pò
100 g de gotas de chocolate + 50 g para jogar por cima
250 g de iogurte grego
80 ml de oleo
4 colheres (sopa) de leite
2 ovos


Modo de preparar:
Misturar todos os ingredientes em uma vasilha (inclusive as gotas de chocolate) e mistura-los bem.
Abrir uma cova no meio dos ingredientes secos e colocar dentro o iogurte, o leite, o oleo e os ovos, misturando-os um pouco antes de unir tudo.
Misturar os ingredientes secos com a parte liquida rapidamente, somente o tempo de amalgama-los levemente, pois a consistencia macia dos muffins é exatamente devido a esse composto meio grumoso (o meu ficou parecendo uma mousse).
Distribuir o composto nas forminhas de papel, proprias para muffins e jogar um pouco de gotas de chocolate sobre a superficie de cada um deles (eu nao coloquei porque so tinha a quantidade de gotas para adicionar à massa, infelizmente).
Assar em forno pré-aquecido a 180º C por uns 20 minutos.
Ficaram super macios!!!
Buon appetito!


2 comentários:

  1. Vexo que estes muffins levan iogurte grego, non coñecía esta receita.... que ricos teñen que estar!
    Bicos

    ResponderExcluir
  2. Sim, sao muito bons esses muffins com iogurte grego! Muito macios! Experimente. Besos, Lu

    ResponderExcluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.