terça-feira, 10 de abril de 2012

Muffin de Cenoura com Gotas de Chocolate

Esta receita de muffins é simplesmente divina! Vi a Benedetta Parodi, no programa "O Menù di Benedetta", fazendo estes muffins e nao resisti! E como a minha filha me pediu bolinhos com gotas de chocolate nao perdi tempo e fiz estes muffins, com algumas modificaçoes segundo o meu gosto pessoal, que colocarei em parenteses.
Sao macios, deliciosos, perfumados e muito nutritivos, ja que contém a cenoura.
Mais uma receita de muffins que repetirei sempre.
Experimentem!



Ingredientes:
120 g de farinha de trigo
80 g de amendoas trituradas finamente
120 de açucar (eu coloquei 80 g de açucar mascavo e ficaram doces na medida certa, segundo o meu gosto pessoal)
2 ovos médios
75 g de manteiga
2 colheres (cha) de fermento para doces (eu usei a mistura de 2 colherzinhas de cremor de tartaro e 1 de bicarbonato de sodio)
400 g de cenoura ralada (eu coloquei 200 g, pois achei excessivo a quantidade que ela usou)
60 g de chocolate ao leite quebrados em pedacinhos (eu usei 80 g de gotas de chocolate)

Modo de preparar:
Derreter a manteiga e deixar esfriar um pouco.
Misturar os ingredientes solidos em uma vasilha: farinha de trigo, fermento, açucar e amendoas trituradas e reservar.
Misturar os ingredientes liquidos: ovos e manteiga derretida.
Colocar os ingredientes  liquidos na vasilha com os ingredientes secos, as cenouras raladas e as gotas de chocolate e misturar rapidamente, somente o tempo de uni-los, mas deixando o composto grumoso.
Dividir o composto em 12 forminhas de papel para muffins (eu uso uma forma propria para muffins, daquelas em material ante aderente de 12 unidades e so faço colocar as forminhas de papel dentro; sem um apoio as forminhas de papel se alargam e os muffins nao ficam bonitos e podem até estravasar).
Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.