terça-feira, 12 de março de 2013

Cheesecake de Chocolate facil e delicioso!!!

Sobremesas feitas com praticidade e rapidez sao, com certeza, as melhores, e é o caso desse cheesecake, que é uma verdadeira delicia!
Vi neste blog meses atras, mas so agora resolvi faze-lo. Pela sua praticidade, economia (nada de fogao e nem forno) e pelos ingredientes que contém, fiquei muito tentada em faze-lo. E nao me enganei porque é uma maravilha! Eu e meu marido o degustamos com prazer e sei que o farei novamente em breve.
Adoro sobremesas como esta, pois além do sabor delicioso, a apresentaçao da muita satisfaçao!
Experimentem! 



Na versao acima eu coloquei raspas de chocolate branco.

Ingredientes da base:
150 g de biscoitos digestive
50 g de manteiga derretida

Ingredientes do creme:
180 g de chocolate meio amargo (na receita original era 150 g de chocolate meio amargo e 30 g de chocolate ao leite)
180 g de queijo cremoso (na receita original diz philadelfia, mas eu substitui por mascarpone)
80 g de açucar (eu coloquei 60 g)
130 g de creme de leite fresco
Raspas de chocolate branco, meio amargo e chocolate em pò

Modo de preparar:
Para a base de biscoitos, triturar os biscoitos e misturar com a manteiga derretida.
Colocar na base de uma forma redonda de 20 cm ou como eu fiz, em forminhas do tipo que se faz souflé, pois as paredes sao altas e a largura da base e da borda sao iguais, forradas com pelicula (esta deve cobrir toda a parede da forma).
Colocar na geladeira por 30 minutos.

Para o creme, montar a neve firme o creme de leite e reservar na geladeira.
Misturar o queijo com o açucar e com o chocolate derretido (em banho-maria) formando um composto homogeneo.
Acrescentar o creme de leite montado em movimentos delicados, de cima para baixo até misturar bem tudo.
Colocar o creme sobre a base de biscoitos e levar à geladeira por 6 horas (melhor ainda se deixar uma noite).
Retirar o cheesecake da forma ajudando-se com a pelicula e cobrir com as raspas de chocolate e/ou o chocolate em pò.
Buon appetito!

No cheesecake abaixo eu coloquei raspas de chocolate meio amargo.

 
 O topping do cheesecake abaixo é chocolate em pò, simples mas delicioso!
 


A foto abaixo é do mesmo cheesecake so que com chocolate branco e topping de framboesa (fervi algumas framboesas com um pouco de agua e uma colher de açucar e quando começou a reduzir retirei do fogo e passei na peneira).
Como os ingredientes tinham sobrado eu resolvi fazer esta versao, também deliciosa porque o chocolate branco que é doce contrasta com a framboesa que é azedinha! Mas aconselho diminuir o açucar porque o chocolate branco é bem doce!




VERSIONE ITALIANA

Per questa ricetta vi mando diretamente alla fonte, il bellissimo blog: Un Dejeuner de Soleil:
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Minha querida Lu,

    Definitivamente está a ser muito difícil fazer a minha dieta (imposta pelo médico, claro) com estas delicias todas. Adorei todas as versões mas a minha preferida é a de chocolate branco com framboesa e não fosse eu doida por frutos vermelhos. Com esta conversa toda já deu para perceber que adorei e que já estão na lista.

    Bjnhos e uma semana fabulosa.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela! Sinto muito pela dieta imposta pelo medico viu? Olha, este doce é demais! Eu o fiz de novo como sobremesa de Pasqua e uma amiga que o experimentou amou, comeu de olhos fechados, saboreando esta delicia com muita concentraçao! :) Se a dieta é de açucar, experimenta adoçar com algo mais natural, se é de gordura, entao usa o philadelfia light no lugar do mascarpone, Ok? Uma semana maravilhosa para ti tb! Bjs, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu,

      Pelas indicações se pelo carinho. A dieta é de açúcar e de gordura; um devido à diabetes (tenho glicémia altita) e o outro ao fígado (o meu genioso fígado detesta gorduras, especialmente de origem animal). Enfim, são karmas. Mas isso não me impede de saborear delícias com estas.

      Bjnhos e uma semana fabulosa.

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.