sexta-feira, 14 de junho de 2013

Torta Light ao Chocolate e Biscoitos Amaretto

Torta Light ao Chocolate e Biscoitos Amaretto, assim diz a receita que encontrei numa revista que sai mensalmente nas bancas, a Alice Cucina, a mesma da receita das Roscas Açucaradas e Recheadas que  preparei no carnaval, e devem ter considerada light por conta do creme de leite light usado na receita, mas sinceramente eu tenho minhas duvidas!
So nao tenho duvidas se é gostosa porque a fiz e é maravilhosa! Os ingredientes sao os mesmos da receita que postei tempos atras, Bolo de Pao, Chocolate e Amaretto, mas nao é igual nas proporçoes dos ingredientes, entao imaginei que seria mais macia do que a primeira que eu tinha feito e acertei! E' extremamente macia e muuuuito gostosa!
Light ou nao, nao importa, e vale à pena faze-la muitas outras vezes!
Bem, estarei ausente por um mes, pois vou rever a minha amada familia no Brasil! A minha querida mae ja me disse que quer que eu prepare algumas das guloseimas que ja postei por aqui, entao, receitas novas so em julho, quando voltarmos. Quem sabe algo tipico das festas juninas, que adoro!
Até la, entao!
 


Ingredientes:
200 g de pao seco triturado finamente
200 g de biscoitos amaretto triturado grosseiramente
200 g de açucar (eu coloquei metade)
2 ovos
200 g de chocolate meio amargo (coloquei 150 g de chocolate meio amargo que derreti em banho-maria e 50 g de gotas de chocolate)
400 g de creme de leite light
1 envelope de fermento para bolos
1 colher de rhum ou brandy (facultativo)

Modo de preparar:
Bater os ovos com o açucar até obter um composto claro e espumoso. Adicionar o pao, os biscoitos, o creme de leite, o chocolate derretido e misturar tudo muito bem. Acrescentar as gotas de chocolate, o fermento e o licor (caso o usem) e misturar rapidamente. Colocar numa forma revestida de papel manteiga e assar a 180ºC por 30 minutos.
Esperar esfriar antes de desenformar e servir.
Buon appetito!




 

6 comentários:

  1. Que bolo tão bom!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliana! Bjs e bom fim de semana para ti tb! Lu

      Excluir
  2. Ficou linda e bem apetitosa.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Ficou um bolinho muito apetitoso e lindo. E tem uma vantagem é light eheheh.
    Já está na lista.

    Bjnhos e um fim de semana maravilhoso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' uma verdadeira delicia pode acreditar! Bjssssssss

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.